domingo, 5 de dezembro de 2010

Frustração Vol. 01 (Yoggi)

     Meu cachorro no auge de seu vigor sexual encara a perna de uma visita por alguns segundos e ataca sem piedade. Após levar um apropriado safanão do seu interesse romântico o coitadinho de quatro patas me olha nos olhos e sabe o que eu vejo? Frustração. Poderia passar muitas horas escrevendo aqui sobre as minhas e provavelmente passarei, mas hoje quero me dedicar à mais recente.
     "Yoggi é Frozen de iogurte", dizia o cartaz em frente à futura loja a ser inaugurada no Mag Shopping. Ah como eu gosto de iogurte! Ah como eu gosto de sorvete! Meu Deus, é frozen de iogurte! Meu Deus, é um nome chique pra denominar "sorvete de iogurte"! Essas eram algumas das frases que eu pronunciava ao ver o cartaz em frente à futura loja. E eu olhei bastante o tal cartaz. Na verdade eu o decorei. Tá ai um infalível ingrediente para a frustração: a demora. A inauguração demorou demais. Perdi as contas das vezes que passei com o meu carro em frente ao shopping e quase quebrei o pescoço pra avistar algum indício de que os iogurtes "frescurentos" já estavam sendo servidos na minha querida cidade.




     Eis que hoje chegou a hora da verdade. Pois é, de supetão tal qual esse parágrafo. O negócio inaugurou e eu não vi. Logo eu, o maior entusiasta. Eu não tive o prazer de virar meu pescoço e ver que a coisa já estava funcionando. A notícia veio da minha namorada, por meio de uma amiga da irmã...well...fomos lá conferir. Fila grande, pessoas felizes, ambiente legal e o negócio é muito gostosinho. Gostosinho no sentido "inho" mesmo. É azedinho e docinho na medida certa. Poderia ser um pouco mais gelado, mas é muito bom. Qual a frustração então? O preço. Como podem ter a cara de pau de anunciar aqueles assaltos? Pra se ter uma idéia, com o valor de uma porção média (entenda-se que média é a porção número 2 de 4 tamanhos) do carro chefe deles você poderia levar pra casa um pote de sorvete de 1 litro das melhores marcas do mercado. Esqueçam os fajutos, tô falando de sorvete bom mesmo. E por favor, não venha me dizer que é um frozen de iogurte, que é natural, que tem 0% de gordura. Nada justifica esse abuso. Aliás, talvez duas coisas justifiquem. A primeira é o fato da "glamourização" do produto que foi uma descoberta do narigudo Luciano Huck e mais alguns sócios famosos e a segunda são as máquinas que geram os sorvetes. Pra que tanta tecnologia pra gerar um iogurte gelado? As máquinas só faltam falar, se é que não falam pois ouvi coisas estranhas que não pareciam ser emitidas por humanos enquanto escolhia os "tops" do meu pedido. À propósito "tops",  é uma outra "glamourização". O tal do "top" nada mais é do que uma porção de algo pra você colocar em cima do iogurte gelado. Uma porção de cubos de manga, pedaços de uva, uma calda qualquer e por aí vai. Uma delícia por sinal, mas PQP, dá pra colocar mais do que 4 amoras por porção? Cara funcionária detentora da colher pra servir os "tops" do frozen iogurte, faça o favor de fechar os olhos e meter a colher na parada. Não enfia a coisa e depois sacuda a mesma pra retirar o excesso. Isso parte o coração da gente! Vemos os cubos de abacaxi que poderiam descansar suculentos na nossa boca sendo devolvidos para o abrigo gélido por que você errou na matemática. Isso é desumano. Ou então bota logo a máquina alienígena pra cuspir os "tops" diretamente no iogurte com precisão milimétrica.
     Essa história de "glamourização" de coisas simples sempre me intriga. Alguém lá no Rio de Janeiro coloca um iogurte pra gelar e serve o danado com frutas numa barraquinha na praia. A galera descobre, passa a notícia e transforma a novidade num sucesso. Todo mundo feliz, daí chega o Luciano Huck, faz uma franquia, coloca o mesmo produto só que com "algumas" diferenças: Funcionárias treinadas pra contar cubos de frutas e máquinas alienígenas pra gelar o iogurte. Pronto. Pode meter o preço que quiser, já tá "glamourizado", tá "cult", tá "cool", "tá light" - só 0% de gordura hein - e lá se vai a graça da coisa. Duvido que na barraquinha lá no Rio tinha alguém contando cubos de frutas. Acho que vou propor uma idéia. Que tal "glamourizar" o nosso "quebra-queixo"? Vamos levá-lo em franquias para todo o Brasil. Utilizar máquinas hi-tech pra cortar os cubos milimétricos do doce de coco e oferecê-lo com "tops" de qualquer coisa! Alguém se habilita?
     Não vou mentir. Voltarei lá mais vezes, pois a parada é gostosa mesmo, mas no calor da minha cidade ainda prefiro uma boa tijela de açaí com "tops" (ops!) porções fartas de granola e castanha caindo pelas beiradas.

6 comentários:

  1. Obaaaa!!! Fui a primeira seguidora!!! rsrsrs
    Júnior, eu soube desse Yoggi. Meu dinheiro ele não vê, até porque não sou muito chegada a coisas sem calorias.hehehe Tem que ter "sustância".kkkkkkkk
    Mas é isso mesmo, se for de alguém famoso é lindo e delicioso, então vamos pagar o quanto ele cobrar pra que vejam que eu sou glamurosa, mesmo que eu não goste ou não fique satisfeita. Um verdadeiro absuro.
    Concordo contigo, vamos no açaí. E ainda dou outra dica deliciosa, o sorvete da nossa Friberg.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente sei que voltaremos lá baby, porque somos fitness, gulosos e fanáticos por coisas geladas e cremosas (principalmente você)! Decepção completa!!! Nos privar de algo tão simples, natural e gostoso é quase um castigo, mas graças aos ceus inventaram o açaí que, cá pra nós, é muito mais suculento além de farto e acessível.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. EPA!!! Perainda !!! Agora que prestei atenção na propaganda!!! Dá uma olhada na quantidade de iogurte que tem no pote!!! Onde estava tudo isso quando compramos?

    ResponderExcluir
  5. Salve, salve, Jotaerre, até q enfim resolvesse compartilhar teus textículos (opa! olha o "x", hein?) com o resto do mundo, né? Já não era sem hora...Qto à conteúdo do post, assino embaixo. É por essas e outras que continuo fiel à delícias menos glamurosas, mas tão gostosas quanto, tais como rapadura, quebra-queixo, alfenim, cocada, cavaco chinês, puxa, etc...rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog! A do cachorro foi demais kkkk. Coitadinho! Vc precisa vir conhecer Bôni, o beagle mais lindo do mundo. Quero ir tomar o tal sorvete caríssimo, mas gostosíssimo kkk.

    ResponderExcluir