
Não sou um fã do estilão "country" que ela segue - já se deram ao trabalho de inaugurar uma nova modalidade pra encaixá-la, o tal do "pop rural" (como se já não bastasse o "sertanejo universitário") - mas é impossível não admirar o seu talento. Paula Fernandes tem uma voz segura, adulta, de diva mesmo. Quando ela canta, além de passar uma espantosa segurança (não se enganem, ela já tem mais de 10 anos de carreira) ela o faz com naturalidade. Sua face não se desfigura, sua expressão é de calmaria e vez ou outra a desgraçada nos brinda com o seu belíssimo sorriso. É uma covardia sem tamanho. Assim como alguns craques da bola fazem com o futebol, Paula Fernandes é o tipo de cantora que faz parecer que cantar é algo fácil. Sua voz extremamente natural vai lhe dar uma carreira longa. Não há excessos por aqui. Ela não precisa exagerar como os candidatos do "Ídolos" que abusam da "pirotecnia vocal". Ela faz a sua parte e é exata. Encanta, arrepia e finalmente apaixona.
Que o Brasil abra seus ouvidos e dêem espaço pra essa verdadeira cantora. Que ela estoure de ponta a ponta e consolide sua já longa carreira ganhando também o mundo. Essa sim tem chances indiscutíveis de fazer um baita sucesso lá fora.
Por fim te convido a assistir uma recente entrevista que ela deu no Programa do Jô e te desafio a não se arrepiar com o cover de "Dust In The Wind" que ela fez no final. Para os mais afoitos é só adiantar para os 13:30 do vídeo e conferir a preciosidade. Enfim, não tenho mais palavras.