terça-feira, 31 de maio de 2011

Eu em HD!



     Já faz alguns meses que venho exercitando o meu lado escritor ao compartilhar com o resto do mundo (por que não?) os posts que tratam sobre um pouco de música, um pouco de cinema e um pouco do resto. Fiquei muito surpreso com o relativo sucesso do blog e isso me encoraja cada vez mais a contar novos casos, tecer resenhas musicais e até compartilhar episódios que colocaram minha vida em risco!

     A partir deste post pretendo mostrar também um pouco das minhas atividades artísticas por assim dizer, ou trocando em míúdos: "atividades que tendem a ficar em segundo plano por não render 1 real sequer". Quem me conhece sabe que sou um apaixonado por desenho e música. Faço as duas coisas desde muito cedo e tenho um acervo extenso de ilustrações e músicas autorais. Após comprar o meu primeiro violão, comecei a gravar algumas delas utilizando programas de edição rudimentares. Fiz o meu primeiro "álbum" dessa forma, com o título de "Individual". Foram 10 músicas autorais na base da voz e violão sobrepostos no tal programa de edição rudimentar. Esta primeira experiência rendeu um vídeo da canção "Can Cry Now" (Deus, como deu trabalho fazer aquilo) que visava unir essas duas paixões que citei, o desenho e a música.


     Com o tal vídeo conheci pessoas e fiz ótimas amizades inclusive a do grande Paulo Carvalho, músico de mão cheia nas horas vagas e que passou a ser um parceiro musical e co-fundador da nossa banda/projeto Riffex. O processo de gravação de qualquer música do Riffex é algo tão louco e igualmente interessante que com certeza terá um post dedicado a ele.

     Enfim, chegamos a atualidade. Estou gravando mais um álbum aos moldes do primeiro, com toda a parafernalha rudimentar. Como de costume fui apresentar ao Paulo uma das canções inéditas. No meio da bagunça resolvi posar de "gatinho" e servir de cobaia para as experiências cinematográficas do bicho com a sua nova câmera filmadora. As chances do vídeo ir parar no youtube não eram tão grandes assim, mas...ahhhhh...o tal do HD!!! Quem resiste a ele? A imagem é tão bela, tem uma textura tão espetacular que não me importei nem um pouco em dar a cara a tapa (afinal, seria a minha cara, mas em HD, fio!).
   
  Sem mais, eis a versão demo de "Fight For Me", nova canção autoral que fará parte desse meu novo trabalho a se chamar "One Step Back" em High Definition!!!



2 comentários: